Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Primeiro Rei - Part 3

Cont...


Tabita sempre soube que uma hora isso iria acontecer, mas duas vezes seguidas era novidade para ela. Kimani disse que as coisas são assim, antes de conhecer Moyo, quando ela ainda era um jovem adulta, vivia em um reino, junto ao seu pai, depois de uma luta dois machos tomaram o território, mas ela era muito jovem para ser parceira de algum deles, e assim, tinha ameça de morte dos novos reis. Kimani então vagou desgarrada, até que encontrou Moyo, e montou um novo orgulho, mas como as terras ao redor eram dominadas por outros leões, tiveram que vagar por tempos sem rumo. Ela tinha duas filhas, mas depois de um ataque de búfalos, as duas morreram e apenas Talib sobreviveu. Conforme o tempo as duas outras leoas, também desgarradas, se juntaram a Moyo.

Kimani e Tabita se tornaram amigas, a ponto de Kimani prometer ser madrinha dos seus futuros filhotes com Moyo, caso algo acontece-se a ela.
Tabita ficou feliz, e triste também, afinal, isso significava que seu primeiro filhote realmente seriam morto...

Ao tempo passar, Kimani se preocupava com Tabita, Moyo lhe dava muita pouca comida, de proposito, na intenção de que ela perde-se seu filho, ou que ele nasce-se morto.
Mas Tabita não era burra, ela treinou o quanto pode, e em pouco tempo, se tornou uma grande caçadora, ela ia longe das outras leoas e do rei, para pegar uma presa e comer sozinha. Depois de ganhar tanta experiencia, ela pensava seriamente, em que quando seu filhote nasce-se, ela fugi-se para cria-lo sozinha. Mas como, o reino era cercado por territórios vizinhos, e se outros leões soubessem que ela estava desgarradas, e com um filhote, o mataria, para que ela tivesse que ceder e se juntar a eles, e ainda tinha as hienas, coiotes e búfalos...

Um dia comum como esses, Tabita se afastou do reino, enquanto caçava falhou, estava pesada e caçava rápido. Ela não podia arriscar com pressas grandes como gnus e búfalos, e era difícil pegar uma gazela, principalmente sozinha, pois eram rápidas. Mas isso forçou a novata a desenvolver inteligencia, criar estrategias era seu maior dom.

Ela feriu uma gazela, mas a danada não cedeu, andou ainda por quilômetros, até que caiu, já morrendo. Tabita que a seguia, foi rápida, correu em direção da caça, mas tinha um problema... Outro leão tinha tomado seu lugar, de costas se notava que era um leão médio, não muito forte, mas para uma leoa com fome era um grande obstaculo. Ela se aproximou.

Tabita: - O que faz aqui forasteiro!! - O leão parou de comer, mas não olhou para trás. O silencio do ladrão, intrigou Tabita.

Tabita: - Me responda!!



O  leão, porém, nada disse. Tabita se acalmou, sua ideia ali era afugenta-lo sem briga.

Tabita: - O meu líder, é muito forte e nervoso, e as leoas não vão gostar também. - O leão se levantou, e Tabita se segurou firme para não correr. Ele se virou.

Nkosi: - Aposto que ele não mataria o próprio filho.. - Tabita paralisou.

Tabita: - Nkosi? - Tabita começou a chorar, suas irmãs, invejosas, viraram as costas para ela, porque apesar de ele ainda está sendo gestado, ela ainda tinha seu filho, com seus pais mortos, Nkosi foi tudo que sobrou de sua família.

Nkosi: - O que é isso? Não vai me dar um abraço? - Tabita correu e abraçou o irmão.

Tabita: - Que bom que você voltou! - Tabita começou a chorar.

Tabita: - O que faz aqui? Não podia ter voltado.

Nkosi: - Sabe que eu não sou muito de obedecer. Nunca gostei das tradições. Mas olhe para você, como está grande. - Então Nkosi estranhou as lagrimas de Tabita, não eram de alegria, e sim de tristeza. - Está tudo bem?

Tabita: - Não...

Nkosi: - O que aconteceu?

Tabita: - Nosso pai Nkosi, nosso pai e nossa mãe... - Tabita abaixou a cabeça, e Nkosi já sabia o que tinha acontecido.

Nkosi: - Não... (choro)  Me conte tudo.

Tabita contou ao seu irmão tudo, o modo de como seu pai foi derrotado, a morte trágica da mãe deles e de seus irmãos mais novos, como ela lutou contra o macho novo e foi a ultima a ceder a ele. Contou também sobre Moyo, de suas seguidoras, e de suas ameaças.

Nkosi: - Ele não vai fazer nenhum mal a você, nem nenhuma leoa dele.

Tabita: - Apesar de tudo, esse filhote é meu também, e quero cria-lo.

Nkosi enxugou as lagrimas:

Nkosi: - E nossas irmãs?

Tabita: - Já que ainda "tenho" meu filho, criaram inveja e viraram as costas para mim, uma leoa de Moyo é quem cuida de mim, ela tem sido como uma irmã mais velha.  - Assim que Tabita terminou a frase, uma grande leoa saltou na sua frente e rugiu.

Kimani: - Saia desse território forasteiro!!



Cont...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ps: - Sei que demorou um pouco, mas é que eu tava desenhando as imagens. Eu terminei tudo ontem, mas depois de jantar, eu me senti mal... =P
Fiquei com febre e tudo, podia jurar que tive uma alucinação, eu sonhei com o fim do mundo '-'
Bom... Agora já estou melhor, e aqui está a terceira parte.
Eu utilizei uma técnica de desenho, eu olho para um desenho no "pc", e vou reproduzindo no papel, bom... Acho que estou melhorando rapidamente.
Nkosi voltou e Tabita está feliz com a volta do irmão, e triste ao mesmo tempo, afinal ele não vai poder ficar. 
Kimani está sendo como uma irmã para Tabita, mas ela não pode afrontar o seu rei.
Ela não gostou do "forasteiro" entrando de fininho no "território dela", será que eles vão brigar? '-'
Não percam o próximo "capitulo"... ^_^'

Um comentário: